segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Natal Reciclável

Com o natal chegando, conseguimos ver as decorações de casa sendo colocadas em prática, e as dúvidas surgindo: Qual será a melhor decoração para minha mesa de jantar no dia da ceia?
Muitos optam por detalhes variados, mas outros gostam mais da sutileza.

Por isso, nós separamos algumas dicas que podem fazer vocês se decidirem na hora de decorar, seja uma decoração mais simples ou mais detalhada. Vale lembrar que no Natal tudo é permitido, cores, acessórios, luzes, velas e tudo aquilo que nos deixar aconchegante no ambiente, até porque, natal é a época do ano em que nos unimos mais com quem nós amamos e dividimos harmonia e prosperidade, então, quanto mais confortável e aconchegante for a decoração no espaço, melhor a interação.

Coloque a mão na massa e veja as opções de enfeites possíveis para se fazer.

Palitinhos de sorvete

Palitinhos de sorvete são ótimos para prender guardanapos, cartinhas, meias e enfeites para árvore de natal. São práticos para fazer, apenas cole-os com alguns botões, na forma de asterisco. Você também pode juntá-los e colori-los como preferir, pode pintá-los com algumas imagens natalinas que ficam ótimos nas árvores. Pendurá-los em frente a lareira é uma boa opção.



Rolhas de vinho

Com rolhas de garrafa de vinho velhas ou inutilizadas, você pode construir uma guirlanda que ninguém terá igual; é necessário ter apenas arame e cola quente para prender as rolhas, usar bolas e fitas para enfeite, deixando a criatividade falar mais alto. Você também pode transformar a rolha em acessórios para árvore.



Comidinhas em formatos de desenhos natalinos

Uma ideia legal é fazer biscoitos em formas de bonequinhos de neve para as crianças comerem nos dias festivos.


Misture estilos

Nos aparelhos de jantar podemos perceber as combinações de cores, então utilize os guardanapos ou toalhas com um fundo liso e use um prato com estampa para dar o equilíbrio. Pequenos detalhes como frutas em travessas, velas diferenciadas e pimentas em taças podem ser uma boa aposta para algo mais delicado e divertido.


Por fim, sempre tenha em mente que a principal pessoa a agradar na decoração é você mesmo! Confira algumas lojas no Morumbi em São Paulo que possuem acessórios diversificados para uma melhor decoração e use abuse de sua criatividade!


Nenhum comentário:

Postar um comentário