segunda-feira, 6 de junho de 2011

Sustentabilidade também é tendência no design

Resolvi falar sobre esse tema essa semana em homenagem ao dia mundial do meio ambiente que foi ontem, além do que sustentabilidade é a palavra do momento, tornou-se uma necessidade do nosso planeta para a sobrevivência das espécies, sendo obrigação nossa gerir recursos naturais que podem ser reaproveitados.


Quando se quer dar uma cara nova a um objeto ou dar a ele outra função é preciso muita imaginação, ao contrário dos objetos prontos. O designer pode recuperar objetos abandonados e também aquilo que o cliente pede para ser recuperado; reinventando formas e funções dos objetos.


Lindas luminárias feitas de copos plásticos
Vai a dica: Também não adianta comprar um saco com copos descartáveis, o legal é reutilizar os copos descartáveis que iriam para o lixo.

Ecologicamente correta a madeira de demolição traz ao ambiente um ar de aconchego sem ter a cara de lugares rústicos e primitivos; normalmente materiais sustentáveis são mais caros pois passam por processos de restauração para serem reutilizadas.
Toda e qualquer forma de sustentábilidade que preserva o meio ambiente e os recursos naturais, promove conscientização e garante qualidade de vida para as gerações atuais e futuras.


Essa estante é formada por duas escadas inutilizadas por pintores, ela ganhou laca preta e iluminação especial, muito bonita; e não acaba por aí, atrás dessa peça a parede foi revestida por folhas de um dicionário antigo. Dá-lhe criatividade!







Nenhum comentário:

Postar um comentário