domingo, 20 de março de 2011

Banheiros e Lavabos

Os banheiros são ambientes privados, que podem dizer muito sobre os moradores de uma casa, eu sempre adorei! Minha mãe sempre diz que desde criança adorava “visitar” o banheiro das casas, gostava de ver a cor, louças, torneiras, toalhas, etc.. É mais forte que eu, até hoje os banheiros me atraem...


Os lavabos, são lugares onde podemos ousar na decoração, pois lá passamos pouco tempo, então usar uma cor mais forte, um revestimento incomum não irá nos fazer “enjoar” do ambiente. Aqui capriche na cuba ou numa torneira master, não há necessidade de azulejos, pois não é uma área molhada! Pisos de mármores ou até de madeira são bem-vindos, pode-se utilizar o mesmo material do living.


Hoje, a grande sacada é integrar banheiros aos quartos, colocando a banheira próxima a cama, compondo a decoração dos quartos, podendo ser cercada por paredes de vidro, isolando apenas os vasos sanitários. Bancadas com duas cubas já são itens de primeira necessidade, assim como dois chuveiros e porque não uma TV de plasma?


Mas para tudo isso é necessário um planejamento, por isso insisto que a decoração deve andar junto com a obra, nada melhor do que na obra fazer uma possível mudança de lugar das bancadas, dos vasos sanitários e o remanejamento da elétrica e da hidráulica. Se a contratação da decoração vier depois que todos esses itens estiverem instalados, por mais que você goste do projeto, vai sentir uma dorzinha em refazer as instalações e vai ver que foi tudo trabalho e dinheiro perdido!





Um comentário:

  1. NOssa Flavinha amei os lavabos uall chic demais e bastante confortavél mesmo parabéns mesmo

    ResponderExcluir