segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Então é Natal...

Mesmo com nossa correria do dia a dia, característica principalmente dessa época de final do ano, não podemos deixar de lado a decoração natalina das nossas casas, ela nos lembra dessa época mágica, onde as pessoas costumam ficar mais solidárias e felizes, é tempo de comemorar, marcar confraternizações, rever os amigos e agradecer mais um ano de vida.


O item principal de uma decoração de natal com certeza é a árvore de natal, que pode ser artificial ou um pinheiro natural, se optar pelo pinheiro não esqueça de regá-lo e opte por pisca-piscas de LED para não judiar da planta com as luzinhas quentes e depois das festas escolha um cantinho no quintal para replantá-la!
Agora, se sua escolha for a árvore artificial saiba que tem muitos modelos bem parecidos com os pinheiros naturais, o tempo de armar a árvore pode ser resolvido com uma reunião em família onde todos podem ajudar a enfeitá-la.


A guirlanda na minha opinião é um item muito importante que não pode faltar nessa época, é como um "boas-vindas" para uma visita ou um "estamos no clima de natal" para um vizinho ou quem passar na frente da sua porta. Existem tantas opções de guirlandas, elas podem ser de bombons, rolhas, pinha, fuxico, etc... são inúmeras opções, basta usar a criatividade.



E é claro os objetos de decoração dão todo o charme na casa, tem papai noel dançante, renas com seus narizes vermelhos, calendários natalinos, bonecos de neve simpáticos, tudo isso torna a casa mais alegre e se você quer dar um toque pessoal, com objetos recicláveis veja esse outro post.


Enfim, espero ter te ajudado para que sua casa entre no clima de natal do seu jeito, deixe a preguiça de lado e pegue a decoração guardada e incremente com outras coisinhas, vai que o papai noel decide passar na sua casa... ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário