segunda-feira, 9 de maio de 2011

Inovando na distribuição dos móveis

Para saber onde devemos colocar os móveis, precisamos saber a função do ambiente, as áreas de circulação, atentando-se para não obstruir nenhuma passagem.
E não se prenda a padrões, durante anos, as refeições eram feitas na cozinha, até que foi criado um espaço concebido só para isso, mas será que ter uma sala de jantar ocupando um espaço da sala de estar é item de necessidade para você? Talvez um aparador solucione essa questão... Se você usa muito o computador, pode deixá-lo  na sala ou onde achar mais aconchegante, isso fará que a sua casa tenha a sua cara, seu estilo, afinal a casa é sua e criar ambientes que você se sinta bem faz parte do jogo.





Eleja um foco e com base nele setorize a ambientação, você pode começar pelo sofá, pela  mesa de jantar ou até um piano, você decide qual o elemento principal, a partir daí, distribua o restante do mobiliário.

Sempre que possível crie um hall de entrada, é uma forma de dar boas-vindas.
Na maior parede da sala coloque o sofá, não encoste-o na alvenaria.


Prefira localizar a sala de jantar próxima à cozinha, para facilitar a circulação com louças e bandejas, o aparador também é muito útil tanto nas refeições diárias quanto nas ocasiões especiais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário