sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Por que contratar um Designer de Interiores?


Na hora de decorar ou reformar a casa uma questão atormenta a vida de muitas pessoas que se vêem diante de inúmeras opções de revestimento, mobiliário, iluminação e acessórios existentes no mercado, cada vez mais, com grande diferença de preços e estilos. 
O risco de escolher e se arrepender faz com que essas pessoas sofram, já que o investimento não é pequeno. 




Ao escolher um profissional, as pessoas entregam as responsabilidades e preocupações de uma obra nas mãos de indivíduos capacitados para lidar com a execução de projetos e liderança de equipes. Com a orientação de um profissional são reduzidos os riscos de uma compra mal planejada ou a contratação de um fornecedor inadequado.
O profissional deve combinar uma visão estética com habilidades práticas e conhecimentos técnicos. Sobretudo, exige-se desse profissional a sensibilidade para trabalhar bem com o Cliente na busca de soluções que sejam adequadas a cada projeto.


O Designer de interiores também poderá apontar materiais alternativos para uma reforma econômica que proporciona uma nova vida a sua casa o escritório, agregando um ótimo custo/benefício a obra ou reforma.
Contratar é uma maneira de economizar, por que os profissionais possuem fornecedores que estão de prontidão a fazer o melhor. Além disso, eles tem know-how para aproveitar melhor o espaço e a circulação, com um profissional o cliente reduz em 80% os problemas que teria se tocasse a obra sozinho. O profissional tem uma importância ímpar no projeto e na decoração de uma casa, por que ele pode auxiliar, minimizar e resolver todos os problemas para quem contrata"


Fonte: ABD - Associação Brasileira de Designer de Interiores