segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Área de Lazer Sempre Bem Vinda

Seja uma casa ou apartamento compacto, a ideia de possuir uma área de lazer seja ele em pequenos espaços da casa ou até mesmo em um dos quartos, é uma ideia muito boa. Interagir natureza com o cômodo é uma ótima opção para a sustentabilidade que é muito importante. O que sempre se espera de uma área de lazer aconchegante, é a natureza envolvida e móveis abrangentes ou compactos. O fato da natureza sempre ser bem vinda nessa área da casa é pelo simples fato de uma casa voltada para a natureza é uma casa harmoniosa e saudável.

Pensando nisso, gostamos de trazer casas com uma área de lazer sustentável, ou seja, uma moradia que gaste 30% menos energia que os lares normais. Como isso é possível? O design Philippe Starck vem revelando seu talento para casas sustentáveis e com uma área de lazer muito ampla, ligando natureza e bem estar, ele usa tetos capazes de usar energia limpa e placas solares, usa vidros grandes em suas janelas para trazer a energia solar para o ambiente e integra a área de lazer a qualquer espaço da casa.

A ideia de áreas de lazeres sustentáveis vem da ideia de usar muitos vidros, madeiras e plantas. Por exemplo, se sua área de lazer for a uma parte da sala, é interessante tirar cortinas para que a luz solar possa entrar gerando assim certa economia, usar e abusar de flores e plantas para que o ambiente fique mais alegre.

- Confira algumas ideias de áreas de lazer para ambientes compactos:


Uma dica legal para os ambientes compactos é que usem o famoso jardim vertical. Além de ser super versátil, fica muito bonito visualmente destacando qualquer tamanho de área.   

   





 Ideias de áreas de lazer para ambientes amplos:


Este tipo de casa mais ampla, é lembrada pelo design Philippe Starck e por sua incrível sensibilidade em trazer a natureza e a sustentabilidade para dentro de casa, independentemente do tamanho da casa.



















A dica principal de áreas de lazer é sempre deixar esta área com a personalidade do morador e assim, deixar o espaço confortável e muito aconchegante para os amigos e família que irão visitar. Tenha ótimas mobílias de cores neutras que possam combinar com tudo. Com toalhas estampadas, coloridas e muito mais! Inspire- se.


Fotos retiradas do Shutterstock.




Use o Rosa Quartzo sem Preconceitos

A cor tendência de 2016, segundo a Pantone, empresa que dita as tendências de moda, é o Rosa Quartzo, pode-se dizer que as cores mais suaves como os tons pasteis também estarão em alta, nada muito vibrante para esse ano. O Rosa Quartzo é uma cor que remete a natureza, a pedra cristalina do mesmo nome, os tons pasteis são muito elegantes e nunca saem de moda, mas se você não curte o monocromático mas quer estar na moda, ouse sobrepondo objetos de decoração, almofadas ou tapetes coloridos, deixando o Rosa Quartzo como pano de fundo.


O Rosa é uma cor muito romântica, do amor terno e carinhoso, super apropriada para se usar em quartos de casal.


Utilizar o Rosa em objetos também é uma opção muito elegante, a poltrona juntamente com a luminária cobre são as vedetes dessa sala de almoço e contrasta com os tons pasteis utilizados no restante do ambiente.


Portanto use e abuse, sem preconceitos, do Rosa Quartzo, é uma cor que trará um charme especial ao seu ambiente!