segunda-feira, 24 de setembro de 2012

O bem-estar dos arranjos florais nos ambientes


E a primavera chegou! Pra mim a estação mais alegre, onde as flores são beneficiadas com o clima mais úmido e fresco. Então vamos aproveitar a primavera e encher a casa de flores! Elas tornam qualquer ambiente mais harmônico com suas cores, o aroma que algumas flores exalam estimula a liberação de endorfina, hormônio ligado a sensação de prazer, o que ajuda o corpo e a mente a relaxar.


Para a escolha da espécie devemos nos atentar para a iluminação no ambiente, se o ambiente não tiver muita incidência de luz opte pelas bromélias ou begônias, as kalanchoes se adaptam a diferentes quantidades de luz, opte pelas azaléias se seu espaço for iluminado.
Flores com perfumes muito forte como lírio e jasmim devem ser evitados em ambientes como quartos e cozinha, use-as para perfumar um ambiente amplo e ventilado.



Para seus arranjos terem maior durabilidade, deixe sempre os vasos limpos e coloque poucas gotas de água sanitária ou cloro.

Quando for comprar, opte pelas que tem botões para abrir é uma delícia acompanhar seu desenvolvimento, se as flores já tiverem abertas, prefira as que não tenham manchas nem nas folhas nem nas pétalas!




terça-feira, 4 de setembro de 2012

Porque usar LED

A tecnologia LED - Light Emiting Diode (Diodo Emissor de Luz) é o futuro, pois pode ser aplicado de várias formas, além de ter maior durabilidade, chegando a atingir 10 anos de vida útil, sua economia pode chegar a 95% em relação as halógenas.


Uma das grandes aplicações do LED acontece com o sistema "wall washing" que permite criar superfícies com efeitos incríveis com troca de cores. Deve-se ter cuidado ao utilizá-lo, não basta substituir uma dicróica por uma de led, os fluxos luminosos são diferentes, você pode criar um grande desconforto visual.


Além de ser muito utilizado em sancas ou rodapés nos lavabos, halls e espaços onde se queira criar um ar cênico; o LED também conquista espaço em fachadas e áreas externas como elemento balizador em jardins e piscinas.