segunda-feira, 13 de junho de 2011

Decoração X Animal de estimação

Se você tem ou deseja ter um gato de estimação você deve manter a casa com uma decoração sem muitos apetrechos, os gatos adoram passear pela casa e sem querer com um simples movimento de cauda vai jogar o seu objeto de decoração favorito no chão.
Os gatos andam em qualquer superfície que eles possam alcançar, portanto, a estratégia é colocar seus "bibelots" frágeis de cerâmica ou pedra, em prateleiras altas longe do alcance dos felinos, transfira-os para o centro de uma superfície, ou de costas contra a parede, em lugares mais baixos use objetos mais resistentes, de aço ou madeira.
Mas atenção, alguns gatos farão de um armário alto um desafio pessoal, que eles simplesmente têm que subir. Sua decoração terá de ser de acordo com a personalidade de seu gato.

Cuidado com espelhos pois alguns gatos tendem a atacar o seu próprio reflexo, se o seu gato tiver problema com isso, um tecido de cetim ou veludo sobre o espelho pode ser uma forma original para resolver esta situação.
Plantas e jardins também são um dos maiores problemas de decoração que um proprietário de gato irá enfrentar. Para evitar que seu animal de estimação mastigue folhas use um spray repelente na planta, para fazer o seu gato parar de urinar nas suas plantas, use pedras ou cascalho, não deixe a areia e terra a mostra, isto irá remover o fascínio do gato com o solo.
Você pode usar a grama de gato, é um tipo especial de planta que você pode plantar e oferecer aos felinos, elas contém vitaminas, e é uma alternativa aceitável para seu gato brincar com suas plantas.


Gatos adoram arranhar tudo o que é feito de pano, incluindo sofás, cortinas e almofadas, você pode usar repelente natural de gato ou capa de sofá de plástico pode ser utilizada por um curto tempo, enquanto o gato aprende a se comportar. Os postes arranhador são uma boa maneira de distraí-los. Acompanhe os seus progressos, e só remova os revestimentos protetores do seu mobiliário quando tiver certeza de que estão seguros.
Embora os gatos sejam um perigo para a maioria dos objetos decorativos, um bom planejamento minimizará os problemas. Como os gatos são tão difíceis de treinar é mais fácil simplesmente adaptar a decoração e ter a satisfação de possuir um animal de estimação.



A cama do seu gato também faz parte da decoração da sua casa. Essa cama tem um design moderno e possui uma superfície com ranhuras, ideal para que o gatinho afie as unhas e não estrague mais nada lá por casa.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Sustentabilidade também é tendência no design

Resolvi falar sobre esse tema essa semana em homenagem ao dia mundial do meio ambiente que foi ontem, além do que sustentabilidade é a palavra do momento, tornou-se uma necessidade do nosso planeta para a sobrevivência das espécies, sendo obrigação nossa gerir recursos naturais que podem ser reaproveitados.


Quando se quer dar uma cara nova a um objeto ou dar a ele outra função é preciso muita imaginação, ao contrário dos objetos prontos. O designer pode recuperar objetos abandonados e também aquilo que o cliente pede para ser recuperado; reinventando formas e funções dos objetos.


Lindas luminárias feitas de copos plásticos
Vai a dica: Também não adianta comprar um saco com copos descartáveis, o legal é reutilizar os copos descartáveis que iriam para o lixo.

Ecologicamente correta a madeira de demolição traz ao ambiente um ar de aconchego sem ter a cara de lugares rústicos e primitivos; normalmente materiais sustentáveis são mais caros pois passam por processos de restauração para serem reutilizadas.
Toda e qualquer forma de sustentábilidade que preserva o meio ambiente e os recursos naturais, promove conscientização e garante qualidade de vida para as gerações atuais e futuras.


Essa estante é formada por duas escadas inutilizadas por pintores, ela ganhou laca preta e iluminação especial, muito bonita; e não acaba por aí, atrás dessa peça a parede foi revestida por folhas de um dicionário antigo. Dá-lhe criatividade!